Notícias

Dia Mundial do Meio Ambiente

05 / 06 / 2020

Hoje, dia 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio ambiente. É mais uma data para refletirmos sobre como as nossas ações impactam o ambiente em que vivemos e o que podemos fazer para construir um planeta melhor e mais sustentável.

Sustentabilidade é a capacidade de suprir as nossas necessidades, deixando um planeta saudável para as futuras gerações. E, para que isso aconteça, dependemos da conscientização de toda a sociedade - das empresas, governos e, principalmente, de cada um de nós, afinal, somos todos responsáveis pela saúde do nosso planeta. 

Algumas pequenas mudanças nos nossos hábitos diários já são capazes de gerar um grande impacto positivo. Por isso, separamos 5 dicas muito simples que todos podem adotar:

1. Carregue sacolas sustentáveis
Sacolas de pano são reutilizáveis e servem para aquela paradinha no supermercado. Deixe-as sempre no carro e evite as sacolas plásticas. Quando esquecer a sua sacola, dê preferência para sacos e caixas de papel.



2. Utilize garrafas reutilizáveis para tomar água
Carregue sempre com você uma garrafinha de água, é uma ótima maneira de evitar o uso de plástico e manter-se hidratado.



3. Tenha um canudinho ecológico
Feitos de inox, vidro ou bambu, tenha sempre um canudinho ecológico na bolsa evite o uso de diversos canudos descartáveis de plástico.



4. Separe o lixo!
Mesmo que não seja possível fazer uma separação detalhada, mantenha pelo menos dois lixos separados em casa: um para resíduos orgânicos e outro para recicláveis.


5. Repense o seu consumo
Você pode reduzir o que consome de forma geral: apagando as luzes, tomando banhos mais rápidos, refletindo antes de comprar por impulso, reutilizando ou doando muitas coisas que já não são uteis para você.



Com essas pequenas atitudes, você já começa a reduzir o seu impacto no meio ambiente e com certeza o seu bom exemplo incentivará mais pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Na Bell’Arte, já adotamos diversas práticas sustentáveis no nosso processo produtivo e no nosso cotidiano. Para saber mais, clique aqui. Nosso objetivo é contribuir cada vez mais pelo futuro do nosso planeta. A solução está em nossas mãos!
Faça você também a sua parte!



Anterior